terça-feira, 11 de outubro de 2011

Soluções fáceis para limpezas difíceis #1

Nas minhas navegações pelo mundo da internet, deparei-me que muitas são já as meninas que se rendem à criação de um dossier dedicado às lides domésticas. Querendo mudar e melhorar a minha vida pessoal, comecei a juntar alguma informação necessária para poder elaborar uma agenda doméstica personalizada.

(imagem retirada da net)

Diz-se que organizar um dossier sobre limpeza deve incluir informações e instruções específicas sobre a melhor forma de limpar determinados objectos, pois podem ser extremamente úteis. Sobretudo para aqueles artigos que raramente são limpos, mas cuja limpeza requer produtos e processos especiais.

Exemplo do que se poderá guardar nesse mesmo dossier é:
* instruções de lavagem que acompanham as peças de roupa;
* instruções de utilização e limpeza dos artigos e materiais comprados para a casa;
* cópias actualizadas dos rótulos dos produtos de limpeza que se utiliza;
* anotações sobre processos de limpeza que tenham dado bons resultados e que poderão ser úteis no futuro;
* recomendações de outras pessoas, recortes de revistas e outras informações que surjam e possam ser úteis.

Este tipo de dossier não exige um grande esforço de organização, basta que se vá construindo a nossa agenda doméstica que ao fim de pouco tempo teremos tudo em ordem e muito bem organizado. Uma boa dica é que se identifique claramente os artigos a que as informações e instruções dizem respeito. deste modo, mesmo que se consulte o dossier com pouca frequência, facilmente se encontrará a informação que necessitamos.

Tenho lido também que devemos juntar diversas listas a esse mesmo dossier: lista de tarefas, lista com o menu semanal, lista de stock's da despensa, lista de aniversários, entre muitas outras. Já elaborei algumas listinhas...mas será tema para outro post.

Deixem as vossas dicas para melhor organizar as nossas vidas e se tiverem dúvidas, coloquem nos comentários. Partilhem...

1 comentários:

Anónimo

ter habitos de organização é muito bom e facilita a vida eu encino os meus filhos mas confesso que o mais velho de 9 anos etsa naquela fase que nao houve a mae dizer para arrumar o quarto arrumar a secretario espeor que passe rapido e ele volte a ser arrumadinho pois o pai dele chega a ser mais exagerado que eu basta ver a minha casa ne
bjbj
Monica
coisasdaminhacasa.blogspot.com

Enviar um comentário

Olá!
Deixa aqui o teu comentário...
Obrigada(o) pela visita!...
Beijinhos...