quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dica #2.1

Tal como mostrei na Dica #2, decidi fazer o mesmo com uma abóbora que me deram. Cortei-a em pedaços, descasquei e retirei as pevides e recortei-a em pedaços ainda mais pequenos. Dividi em doses +/- de 0,5 kg e coloquei em sacos devidamente legendados.



Bem há pouco tempo, depois de ler muito sobre o assunto, decidi fazer isto. Não só aproveito mais os alimentos, como também tenho sempre os legumes à mão. Quando não sei o que fazer para o jantar ou quando me apetece apenas uma sopinha, é só abrir o congelador e já está...tudo prontinho a ir para a panela!

O certo é que desde que faço isto, noto que tenho menos espaço para as outras coisas no congelador...pois não tenho a arca congeladora como é normal ter-se numa habitação. Também tenho dois frigoríficos o que ajuda muito, pois são dois congeladores, mas mesmo assim às vezes tenho dificuldade em guardar todos os congelados.

Têm algumas dicas que me possam ajudar na gestão dos congelados? Agradeço se partilharem os vossos truques...

Beijinhos...

0 comentários:

Enviar um comentário

Olá!
Deixa aqui o teu comentário...
Obrigada(o) pela visita!...
Beijinhos...